
Se você tivesse que optar entre uma TV e um celular o que você escolheria? Uma pesquisa com 40 mil entrevistados, revelou que metade dos jovens de 18 a 24 anos não saberiam mais viver sem um celular. Por outro lado, apenas 20% não conseguiriam suportar o mundo sem TV.Já existem hoje no mundo cerca de 3 bilhões de celulares, número 3 vezes maior do que a quantidade de televisores, você acredita? Detalhe - levou 16 anos para que o mercado atingisse a marca de 1 bilhão de celulares. Apenas 3 anos depois já havia 2 bilhões. E precisou só de mais 2 anos para o mundo atingir a marca dos 3 bilhões de aparelhos. Ou seja, o ritmo de penetração é crescente e veloz.A mesma pesquisa mostrou que 76% desses jovens já usam o telefone como a principal câmera digital. Tem mais - 64% acreditam que o celular se tornará a melhor opção para ouvir música, 54% acham que será nesse aparelhinho que eles vão curtir seus videogames e 48% estão certos de que a maior parte da sua navegação na Internet será por meio de seus telefones.Diante disso tudo, não resta outra saída às agências de publicidade e às grandes empresas que não seja aprender a usar o celular como veículo para as mensagens de suas marcas. Para esses, alguns conselhos.Enquanto na TV o discurso é narrativo e na web a palavra de ordem é interatividade, o celular, por ser um objeto de uso intensamente pessoal, exige alguns cuidados. A mensagem publicitária deve ser útil a quem a recebe e adequada à hora e ao lugar onde o usuário estiver.Ou seja, tudo é bem mais complicado. Mas os resultados vão valer a pena.
5 comentários:
O artigo é bem innteressante, mostra como as agencias de publicidade tem que estar sempre preparadas para as novas formas de fazer publicidade como é o caso do celular, que já é uma tecnologia indispensável para muitos e já mostra que será um canal de alto retorno para a nova publicidade.
Blogalize
O celular está presente na vida das pessoas 24h por dia, cada vez mais pessoas adquirem este meio de comunicação, que hoje se mostra mais que apenas um telefone, mas também, uma ferramenta de entretenimento com os clientes.
Acreditamos que as propagandas neste tipo de mídia possam trazer um ótimo retorno futuro, além da flexibilidade em atingir o target escolhido.
No futuro tudo acontecerá no celular: tudo o que for preciso para estar conectado com o mundo, o celular permetirá a seu usuário a chance. Por isso, não é novidade que o marketing busque aperfeiçoar e explorar essa tecnologia - o celular.
Parabéns pela postagem!
Pesquisas mostram que 65% das pessoas não desligam seus celulares nem para dormir, o que mostra o potencial dessa ferramenta. Além de ser a única mídia que está presente 24h com o consumidor. As empresas tem a oportunidade de utilizar uma variedade de ações que podem ser feitas pelo celucar como envio de sms, softwares, programação, jingles entre outros. Muito bom!
Postar um comentário