terça-feira, 29 de setembro de 2009

B2B / B2C

Intel

Tipo de Empresa

B2B / B2C

Publico Alvo

1-Empresas a procura de melhor desempenho e tecnologia na questão de computadores, eles procuram sempre comprar em grande escala, fazendo assim uma rede de maquinas com tecnologia de ponta.

2-pessoas físicas com interesse de adquirir um computador para uso domestico. Geralmente pessoas entre 16 a 45 anos.

Produtos

Fornece computadores completos e peças para usa tanto domestico quanto empresarial, alem do serviço de atualização de software e peças para manutenção de sua maquina.

Serviço

Suporte on-line 24h.

Dicas de como escolher o melhor computar para você ou sua empresa.

Conteúdo de Compras

A Intel fornece o nome / site / telefone do estabelecimento onde você pode encontrar seus produtos.

Esta Empresa é B2B e B2C

Ele tem como foco tratar os compradores tanto pessoa jurídica como física de forma igual, sempre preocupada com o seu atendimento para que não perca mercado em vendas de computadores.

Submarino.com

Tipo de Empresa

B2B / B2C

Publico Alvo

1-Pessoas físicas a procura de diversos bens, procurando sempre por promoções, descontos.

2-Pessoas Jurídica, também acessam esse site para fazer pedidos em grande escala.

Produtos

Ela fornece desde canetas a computadores, tudo para entretenimento e utilitário para lar.

Serviço

Trabalha com atacado e varejo, atendendo a demanda do mercado, encaixando a necessidade de cada pessoa, com serviço de acompanhe seu pedido (quando você faz a compra você pode acompanhar seu produto pelo site desde o momento da compra até a entrega).

Conteúdo de Compras

Seus produtos sempre com qualidade, e forma de pagamento bem diversificado, oferecendo desde boletos bancários a cartões de credito.

Esta empresa é B2B / B2C

Apesar de apresentar as duas características, ele tem como publico mais fiel o B2C, onde as compras são bem conceituadas. Claro não dispensando os B2B.

Porto Seguros:

b2b e b2c

Público Alvo:

Empresas de todos segmentos que desejam obter mais segurança.

Homens e Mulheres acima de 18 anos que possuam algum bem material ou desejam possuir cartões de créditos e seguro de

vida.

Produtos:

Seguros automóvel, imóvel, empresas, seguro de vida e previdência , cartões de créditos.

Serviços:

Para seguros de automóveis oficinas especializadas de referência, imóvel alarmes monitorados com visita de

representantes, seguros de vida atendimento em domicilio, e para empresas monitoramento 24 horas com circuito interno de TV.

Conteúdo de compra:

Corretores para empresas, e lojas especializadas para consumidores.

Esta empresa é b2b e b2c:

Pois ela atende tanto as empresa com sistema de alarmes , e pessoa física, trabalhando com produtos e serviços de diversas áreas para bem estar, segurança e tranqüilidade.

Lojas Americanas:

B2C

Publico Alvo:

Homens e Mulheres em geral.

Produtos:

Informática, Celulares, Eletrônicos, Eletrodomésticos, e utilidades domestica em geral.

Serviços:

Entrega em domicilio e assistência técnica.

Conteúdo de Compra:

Site especializado com toda facilidades de compra e também aceito todos os cartões de credito.

Esta empresa e b2c:

Pois ela atende as consumidores diretos, com interesse de comprar produtos a preços mais acessíveis, e a comodidade de receber seu produto em casa.

HP

Publico alvo

1- Grandes e pequenas empresas, com objetivo de preço acessível com cartuchos alternativos do mercado de reposição.

2- Pessoas físicas procura um atendimento diferenciado variedade de produto.

Produto

Vendas de impressoras,cartuchos, calculadoras e notebook

Compras por telefones

Suporte online para clientes

Lojas próprias

Conteúdo de compra

Ele fornece em lojas: terceirizadas e lojas próprias por telefones onde variedade de produto e grande, facilidade para consumidor.

Nenhum comentário: